FASHION PROMOTION, COMMUNICATION & DIGITAL MEDIA
Promover o que está na moda e tornar os produtos desejáveis é o trabalho do especialista em promoção e comunicações de moda. Os promotores de moda definem campanhas publicitárias e organizam atividades promocionais por meio dos canais de comunicação mais adequados que refletem e representam a imagem de uma marca ou produto de luxo.
Os profissionais organizam apresentações, eventos, desfiles de moda, exposições, conferências, assessoria de imprensa e atividades de relações públicas, utilizando diferentes métodos de comunicação, mídia e marketing.
Este curso de um ano Fashion Promotion, Communication & Media ensina aos participantes as noções técnicas e teóricas necessárias para criar uma campanha de comunicação profissional por meio do estudo da moda e gestão de marketing de luxo, relações públicas, mídias sociais e publicidade. Entender a conexão entre os consumidores, o produto e os mercados em que operam é fundamental para produzir uma estratégia de comunicação bem-sucedida.
Durante o curso de moda os participantes aprendem a responder aos recentes desdobramentos na mídia e comunicação. Eles exploram as principais teorias e debates que dominam a promoção da moda e avaliam diferentes técnicas aplicáveis na criação e compreensão do papel da “imagem” na moda, além de analisarem referências históricas e contemporâneas. Particular ênfase é destinada às relações públicas dentro de casas de moda: da gestão de clientes à identificação dos principais players da indústria e celebridades, e da organização de desfiles de moda à gestão de jornais de imprensa, conferências e eventos.
Publicidade de Moda
Olhando para a publicidade de moda, para a direção editorial e criativa na mídia, comunicação e promoção, os participantes avaliam e analisam tendências em moda, fotografia e jornalismo. Também ganham um conhecimento avançado nos processos de escrita criativa, incentivando a sua própria visão e preparação profissional para vários papéis na indústria da moda que promovem a inovação, o pensamento empreendedor e a resolução de problemas.
O impacto das novas tecnologias mudou a cara da comunicação e este curso busca encontrar o equilíbrio certo entre campanhas convencionais ou estratégicas de promoção e marketing e comunicação por meio de novas mídias, incluindo plataformas virais, blogs on-line, revistas e mídias sociais investigando, também, o uso de novas mídias para fins comerciais.
Público Alvo
Este curso se destina a participantes que tenham estudos prévios de graduação ou similares, ou experiência de trabalho comprovada concluindo o curso com habilidades em mídia e promoção para as indústrias de moda e luxo, com a capacidade de aplicar os principais canais de comunicação de moda e teorias em todas as campanhas escritas e de mídia visual.
Datas:
29/01/2024 a 04/03/2025
Condições:
- Acomodação não incluída. Consulte nossas opções
- Inclui estágio de 12 semanas