Dione

Tenho 64 anos, avó de 4 netos. Fui sozinha, cheia de entusiasmo. Tinha um sonho de fazer uma imersão no Inglês.

* Canadá *
App screenshot

Tinha um sonho de fazer uma imersão no Inglês. Ficar um tempo estudando e morando num país de língua Inglesa para só ouvir, ler e falar nesse idioma.

Tinha me apaixonado pela Nova Scotia depois de uma série de documentários que assisti na TV há 2 ou 3 anos atrás. É para lá que iria. Pesquisando na Internet deixei alguns e-mails cadastrados em links de intercâmbio e um dia recebi o e-mail do agente, da agencia S7 Intercâmbio (S7 Intercâmbio) aqui de Porto Alegre. Comecei a fazer contas e planos. Mas, uma mastectomia me fez adiar a viagem.

Inteira de novo, fiz contato com o agente da S7 Intercâmbio no ano passado e ele me apresentou os orçamentos da escola CLLC em Halifax. Parecia perfeito. Uma cidade pequena, naquela província que tanto queria conhecer.

Tenho 64 anos, avó de 4 netos. Fui sozinha, cheia de entusiasmo. E fui recebida com “uaus” de surpresa na escola, porque era uma avó com aparência jovem, era brasileira e viajava sozinha. Fizeram um esforço para adequar as aulas a um horário mais flexível, já que meu objetivo era estudar e fazer turismo também. Me ajudavam diariamente na programação dos meus passeios: como ir até a biblioteca, até o museu marítimo, onde tomar um bom vinho, comprar um par de sapatos, comprar os tíquetes do ônibus… Todos os dias a Melissa da recepção me recebia com seu largo sorriso, aguçando seu ouvido para entender meu Inglês e atender minhas dúvidas.

Me diverti com os meus classmates iranianos. Me traziam o meu café preferido do Tim Hortons, sorrindo, pedindo em troca meu “homework”. As aulas eram divertidas porque os professores eram especialistas em ensinar com alegria.

Na Homestay, Sasha, me recebeu com muito carinho. Cozinhava as refeições, deixava na geladeira, perguntava sempre pelo meu bem estar. Como uma estudante adulta, eu tinha muita independência e poucas vezes jantei com a host. Mas nos comunicávamos sempre por mensagem.

Pela cidade encontrava alunos do CLLC no ônibus, num pub, no “mall”, na rua, no parque…

Nos finais de semana, aluguei carro e viajei por toda Nova Scotia. A escola me orientou também nisso.

No último dia de curso, prepararam uma despedida. E foi com tristeza que me despedi de todos. Fiz amigos lá. Tanto os jovens alunos como os professores me cativaram.

Sim, melhorei o Inglês, porque estava sozinha 24 horas só ouvindo e lendo Inglês e usando o idioma para me comunicar no dia-a-dia e nas viagens.

Halifax é uma cidade vibrante, cultural, universitária. Uma cidade hospitaleira, com gente feliz.

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalha com intercâmbio? Faça parte da S7 Digital!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp