Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior

Itália

Estudar na Itália

Conhecida como “museu a céu aberto”, a Itália é um país rico em cultura e história. Além da sua arquitetura inspiradora e gastronomia mundialmente famosa, é na Itália que fica a “capital mundial da moda”, sendo o destino de intercâmbio perfeito para os amantes e estudantes de artes, design, moda e diversas outras áreas. Estude na Itália!

Intercâmbio e Cursos na Itália

A Itália é um destino de intercâmbio muito adorado pelos brasileiros por conta da proximidade da cultura italiana com a nossa. Assim, fazendo intercâmbio na Itália você pode ter maior facilidade de adaptação enquanto vive esse país incrível e único.

Fazer intercâmbio na Itália é uma oportunidade de estudar em um dos países mais influentes do mundo.
A Itália oferece oportunidades excelentes de educação, seja em cursos de italiano, cursos profissionalizantes, de graduação ou pós-graduação. A semelhança do idioma italiano com o português é uma vantagem para brasileiros que querem estudar na Itália, facilitando a aprendizagem da língua.

Onde estudar na Itália?

Roma

Roma, capital da Itália, é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, tendo grande influência na construção da civilização ocidental. Roma é repleta de atrações históricas como o Coliseu e o Fórum Imperial. No coração de Roma está o Vaticano, onde ficam a Capela Sistina (tomada pelas pinturas de Michelangelo), a Basílica de São Pedro e claro, o Papa!

Florença

Capital da região da Toscana, Florença respira arte. Com marcas de gênios como Botticelli e Da Vinci, a cidade é o retrato da história da arte, fazendo de Florença um destino incrível para estudar. Mesmo imersa em arte e construções históricas, Florença tem uma vida noturna com um clima super jovem e vibrante, trazendo uma modernidade para a cidade. Fazer intercâmbio em Florença é poder viver cultura e arte em todos os momentos, além de praticar o idioma e curtir uma cidade de atmosfera excitante.

Milão

Milão é a segunda maior cidade da Itália e é um destino de intercâmbio muito cobiçado principalmente por amantes de moda e design. Milão é conhecida como a “capital mundial da moda”, sendo berço de importantes companhias como Versace e Armani. Com escolas de extrema importância para a área, estudar em Milão é uma imersão, trazendo aprendizados e experiências dentro e fora de sala. Não é a toa que Milão atrai milhares de visitantes à famosa feira Isaloni todos os anos, referência para arquitetos, designers, estilistas e artistas do mundo inteiro.

Além da moda e design, Milão ainda é super influente em literatura, arquitetura, música, mídia, finanças, comércio e futebol. A cidade ainda é repleta de cartões postais da arquitetura como a famosa catedral gótica Duomo.

Outras Cidades

Italia é repleta de outras cidades exuberantes que nem da pra listar todas. Estamos sempre em busca de escolas em outras cidades Italianas para que nossos estudantes tenham uma experiencia diferenciada no país!

Veja cursos de Moda e Design na Itália

É necessário ter visto para estudar na Itália?

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália em viagens de até 90 dias, seja para turismo, estudos ou negócios. Nesses casos de viagens de 90 dias ou menos, onde o visto é isento, é necessário apenas apresentar alguns documentos na entrada da Itália.

Documentação necessária para entrar na Itália (viagens de 90 dias ou menos):

  • Passaporte com validade mínima de 3 meses ao término da viagem;
  • Passagens de ida e retorno ao Brasil;
  • Comprovação de reserva do hotel ou acomodação que ficará hospedado, ou a Carta Convite assinada por um cidadão italiano ou residente;
  • Garantia financeira para a viagem, em espécie ou cartão internacional;
  • Seguro de Viagem Internacional com cobertura de pelo menos 30.000 euros;
  • Comprovante de matrícula do curso.

Para intercâmbios na Itália com duração superior a 90 dias:

Se o seu curso na Itália for de longa duração, com mais de 90 dias, você terá que tirar um visto de estudante antes de sair do Brasil. Esse processo pode ser realizado no consulado italiano mais perto, e você conta com a orientação da S7 Intercâmbio para obter seu visto.

Se você possui cidadania italiana, você não precisa de visto de estudante para estudar na Itália.

Veja cursos de Moda e Design na Itália



+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
12 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados
20 Anos