É imprescindível viajar com um cartão de assistência internacional ou seguro-viagem. Recomendamos a Terrawind e a Universal Assistance. Ambas por seus anos de experiência comprovados e por possuir a grande estrutura própria de atendimento. Este tipo de plano, diferentemente de um plano de saúde, dará direito não somente a assistência médica como também várias outras coberturas importantes como assistência odontológica, jurídica, garantia de viagem de regresso, repatriação, seguro de vida e bagagem.
Veja abaixo algumas recomendações importantes a serem seguidas para melhor aproveitamento do seu seguro viagem:
- Bagagem – Não deixe de colocar as etiquetas de bagagem fornecidas pela empresa de seguro viagem em suas malas. Caso suas malas não apareçam na esteira do aeroporto no seu desembarque, contate imediatamente a companhia aérea e empresa de seguro viagem antes de sair do aeroporto e siga as orientações dadas pelo atendente;
- Precisando de atendimento médico:
- Se você estiver se sentindo mal, ligue para um dos telefones da empresa de seguro viagem e siga as orientações do atendente;
- Se por acaso acontecer um acidente em que você fique impossibilitado de contatar a empresa de seguro viagem, dirija-se ao hospital mais próximo e contate a empresa assim que tiver possibilidade. Ligue novamente para a empresa de seguro viagem antes de deixar o local onde foi atendido e siga as orientações do atendente;
- Sempre entrar em contato: As seguradoras possuem centrais que funcionam 24hs por dia todos os dias do ano. A melhor e mais importante recomendação a seguir é sempre entrar em contato com um dos telefones quando estiver diante de qualquer problema ou dificuldade seja de saúde, perda de documentos ou bagagem, envolvimento em algum acidente, etc. Os operadores são treinados para prestar auxílio e orientação nas mais diversas situações e em especial nas situações onde haja necessidade de atendimento de urgência por acidente ou enfermidade.
Universal Assistance
Juntem-se aos mais de 30 milhões de viajantes que cobrimos todos os anos em todo o mundo. Nossa presença global abrange cinco continentes e temos tecnologia e experiência que oferecemos com exclusividade. Somos uma empresa com uma filosofia de transformação voltada para o cliente, que desafia os modelos tradicionais.
Nascemos há mais de 35 anos oferecendo serviços de assistência integral para o viajante. Nossa organização possui centrais de atendimento em todo o mundo 24/365. Estamos presentes em mais de 150 países com uma equipe altamente qualificada.
Serviços assegurados:
- Assistência médica
- Assistência legal
- Assistência para cancelamentos
- Assistência odontológica
- Assistência para extravio e atraso de bagagem
- Assistência para perda de documentos
Tecnologia
Aplicativo móvel
Através de nosso aplicativo, nossos passageiros podem solicitar assistência imediata pressionando apenas um botão, além de outros recursos:
Tele-assistência médica
Temos um serviço de consulta médica on-line, que foi adicionado aos nossos canais tradicionais de atendimento com o objetivo de agilizar o atendimento diante de alguma condição médica de atendimento primário.
Terrawind
Terrawind Global Protection é uma empresa de assistência de viagem fundada em 1987, em Paris, França, sob o nome de Coris Group. Em 2010 tornou-se o Grupo April e em 2019 foi adquirido pelo Grupo Terra Protection nos Estados Unidos. Temos 250 empregados diretos nas Américas. Nossos Call Centers estão localizados nos Estados Unidos, México, Colômbia e Brasil.
Os benefícios da TW é apoiada por seguradoras como PanAmerican Life e outros. Temos parceiros nos Estados Unidos segurados através da Berkshire Hathaway Travel Protection, Crum & Forster (C&F) e Ingle International, empresas líderes do setor de seguros, com classificações que atestam sua força financeira e têm operações em mais de 150 países através de filiais no exterior, empresas subsidiárias, pares e parceiros de rede.
Temos planos que garantem aos nossos clientes sua tranquilidade diante de quaisquer problemas de saúde ou quaisquer imprevistos que surjam no desenvolvimento de uma viagem internacional
Depoimentos
Garganta inflamada e pé torcido!
Tive que acionar o seguro porque devido a chuva e vento em Quebec fiquei com a garganta inflamada. Como não sarou por 3 dias seguidos decidi procurar médico aqui em montreal. O atendimento foi excelente e recebi os remédios sem pagar nada. Fico tranquila de saber que o seguro funciona bem.
Tive que usar o seguro saúde pela segunda vez…dessa vez torci o pé andando na calçada e foi feio. Tirei RX e descobri que trinquei o osso do tornozelo. Estive usando uma bota especial todo esse tempo, o que me limitou um pouco quanto aos passeios, mas consegui ir a escola todos os dias (a exceção do dia que machuquei, pois tive que ir ao médico). Mas novamente o seguro viagem funcionou perfeitamente!
Cláudia Jageneski Pereira
Crise Alérgica
Gostaria de agradecer pela sua atenção e assistência, quando precisei de atendimento medico de urgência devido a uma grave crise alérgica. O atendimento do seguro e da S7 Intercambio foram, excelentes! Tive toda a assistência que precisei. Estou feliz por ter uma excelente empresa, com profissionais qualificados , que disponibiliza todo o suporte para solucionar os problemas rapidamente e assim posso desfrutas da minha viagem. Muito obrigada pelo carinho e dedicação
Amanda Elizabeth