Vistos

A grande maioria dos destinos exigem visto de estudante para você estudar no país. Saiba aqui como obter seu visto para estudar no exterior.

App screenshot

Solicitação de vistos

Aplicação de vistos, bem como todas informações pertinentes para entrada do cidadão brasileiro em países estrangeiros, é um dos principais passos para realizar seu sonho de viver e estudar no Exterior. Sabendo dessa importância, a S7 Intercâmbio lhe orienta, bem como encaminha todos os detalhes do processo dentro da nossa agência diretamente com nossos consultores e parceiros.

Vistos de Estudante

Oferecemos serviço de obtenção de vistos a todos nossos clientes que vão estudar no exterior nos seguintes destinos:

  • Austrália
  • Canadá
  • Nova Zelândia
  • Estados Unidos
  • Irlanda
  • Inglaterra
  • Espanha
  • Franca
  • Malta
  • África do Sul
  • Emirados Árabes

Um visto negado é uma das piores coisas que pode acontecer para quem tem o sonho de estudar no Exterior. Existem diversas particularidades de cada pessoa que podem impactar em um visto ser concedido ou negado. Nossa equipe tem larga experiência com mais de 99% de aprovação de vistos.

Austrália

O visto de estudante para a Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália, para fazer curso de inglês ou participar de um programa de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação ou mestrado. Independente do tipo de curso, a instituição de ensino australiana deverá estar autorizada a receber estudantes estrangeiros.

A aplicação do visto é feita online através do sistema do departamento de imigração. É possível apresentar todos os documentos digitalizados e os mesmos devem estar em inglês.

O visto de turista para Austrália pode ser solicitado por aqueles que desejam fazer viagem para turismo ou para outras atividades recreativas, tais como: férias, passeios turísticos, razões sociais, visitar familiares e/ou amigos, assim como para outros fins a curto prazo, não incluindo negócios. O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas. Para cursos com duração até 12 semanas não é mais obrigatória a apresentação de exames médicos.

Canadá

Quem tem intenção de estudar no Canadá deve solicitar um dos dois tipos de vistos:

Visto de Turista – Para qualquer tipo de curso ou programa de estudos com duração inferior a 6 meses. Importante salientar que o visto de turista não dá permissão para trabalhar.

Visto de Estudante – Para quem vai estudar no país por mais de 6 meses. Em alguns casos, para adquirir o visto de estudante será necessário passar por exames médicos e consultar um médico indicado pelo próprio consulado do Canadá. Dependendo do curso optado, o estudante terá a permissão para trabalhar e com isso ajudar nos seus custos enquanto estiver neste país.

Nova Zelândia

Visto para cursos até 3 meses

Para cursos de até 3 meses não é necessário solicitar o visto antes de embarcar, mas é preciso de uma autorização eletrônica prévia (NZeTA) e pagar um imposto sobre a conversação e turismo (IVL), além de outros documentos exigidos.  Leia abaixo sobre o Visto de Turismo e NZeTA.

Visto para cursos acima de 3 meses

Para quem for realizar um curso de período integral com duração superior a três meses é necessária a solicitação de um visto de estudante.

Permissão para Trabalho

Segundo as novas regulamentações da imigração da Nova Zelândia, a partir de Janeiro de 2014, estudantes internacionais que desejam trabalhar na Nova Zelândia, devem obter o visto de estudante, se matricular em escolas de boa qualidade (Categoria 1 do NZQA), o curso deve ser de período integral (minimo de 20 horas de estudo por semana) e duração mínima de 14 semanas.

Com a nova permissão, os estudantes brasileiros poderão trabalhar 20 horas semanais durante sua estadia na Nova Zelândia.
Poderão trabalhar em período integral durante as férias do curso apenas estudantes em cursos de duração superior a 12 meses.

Estados Unidos

Independente se o seu desejo seja de fazer turismo ou estudar nos Estados Unidos todo brasileiro precisa de um visto americano. Veja como tirar o visto de estudante ou de turista.

Estudante em tempo integral:

O estudante que irá estudar em tempo integral nos Estados Unidos tem de solicitar o visto F-1 ou M-1. Caso tenha esposa e filhos, os mesmos, respectivamente, receberão um visto F-2 ou M-2. Como intercambista “Exchange Visitor” o estudante receberá o visto J-1.

Antes de partir para os EUA, ao ser aceito por um “College”, “University” ou escola de inglês para um curso de tempo integral, o estudante deverá receber um formulário chamado I-20. Este formulário é o documento necessário para solicitar um visto de estudante F-1. Já no caso de o estudante estrangeiro ir para os Estados Unidos como intercambista, a organização americana ou a agência de governo que está providenciando sua viagem deverá enviar-lhe um formulário conhecido como DS-2019, que é o documento necessário para solicitação e obtenção do visto J-1.

Estudantes de escolas técnicas:

Os estudantes matriculados em escolas técnicas recebem o visto M. Porém é importante lembrar que, caso o estudante entre no país com um visto M e depois decida se transferir para um “College”, “University” ou curso intensivo de inglês, sob hipótese alguma será possível mudar o visto de M para F. Entretanto, caso a opção do estudante for a inversa, ou seja, entrar nos Estados Unidos com um visto F e mudar para o M, o procedimento é possível desde que o ele solicite sua transferência para uma escola técnica.

* Taxa Sevis

Nos programas de Au Pair, Work Program, Trainee, curso de inglês e High School é necessário o participante pagar a taxa SEVIS. O Student and Exchange Visitor Information System (SEVIS), administrado pelo Bureau of Immigrations and Customs Enforcement (ICE), órgão que faz parte do Department of Homeland Security (DHS), é um sistema online que mantém um banco de dados de estudantes estrangeiros e visitantes de intercâmbio.

Irlanda

Até 3 meses (90 dias)

Se o seu interesse for um curso short-term, como os de inglês, ou a turismo, não será necessário solicitar um visto antes de embarcar. No entanto, a apresentação de documentos e comprovantes serão requeridos na chegada e devem satisfazer o oficial de imigração para a autorização da entrada no país.

Acima de 3 meses

Um estudante de inglês geral ou um curso “further degree” pode estudar por até dois anos na Irlanda. Depois desse período, ou o estudante deverá subir de nível (nível 7 ou acima) e passar para curso superior (ou equivalente) por um período de quatro anos, totalizando assim sete anos. Caso contrário, deverá deixar o país.
Caso o estudante vá para a Irlanda estudar diretamente um curso superior, ele pode ficar um período máximo de sete anos, não podendo fazer nenhum curso com qualificação menor do que já estudou (ex: estudar 4 anos em um curso nível 8 e depois estudar um curso nível 6).

Inglaterra

Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Vistos do Reino Unido

  • Tier 1 – Estudantes de pós-graduação formados no Reino Unido, profissionais de alta qualificação, pessoas que queiram investir no Reino Unido (com recursos mínimos de £200.000 mil libras) e investidores (com recursos de mais de £1.000,000 de libras).
  • Tier 2 – Profissionais qualificados com oferta de emprego de um empregador baseado no Reino Unido.
  • Tier 3 – este tipo de visto está suspenso, sem previsão para retorno (costumava se usado para trabalhadores de baixa qualificação).
  • Tier 4 – O Tier 4 é o nome do visto expedido pelo governo britânico para que você possa estudar na Inglaterra. 
  • Tier5 – trabalhadores temporários, voluntariado, eventos esportivos, pesquisa e treinamento.

Espanha

Se o seu período de estadia na Europa for menor que 90 dias, você não precisará de visto de entrada, desde que sua motivação seja turismo, negócios ou estudos. Nesse caso, pode ficar despreocupado. Se você está indo para estudar, e seu curso ultrapassar os 90 dias, um visto de estudante será necessário.

Para estadias acima de 90 dias será de fazer a solicitação de um visto de estudante no Consulado Geral da Espanha. A entrada de pedido do visto tem de ser feita pelo menos 30 dias da data prevista para a viagem,

França

As regras para estudar francês na França são consideravelmente simples. Se você vai estudar por um período de até três meses, você não precisa de visto prévio. Nesse caso, o estudante entra na França com o visto de turista, que é concedido no ato de entrada no país. Caso seu interesse seja estudar por mais de 90 dias, deve ser solicitado um visto prévio, ainda no Brasil.

Independentemente do tipo de curso, para todos aqueles que desejam estudar na França para períodos superiores a 90 dias é obrigatória a solicitação de um visto.

Existem categorias de visto diferentes, inclusive para períodos de estudos. Sendo assim, a categoria de visto mais adequada dependerá do tipo de projeto de estudos e instituição, além da duração da formação.

Malta

Visto de Turismo

Os brasileiros não precisam de visto para até 12 semanas na Ilha de Malta, entrando no país com o visto de turista. O visto de turista é dado na entrada de Malta.

Visto de estudo e trabalho

O visto de estudante para Malta é válido para cursos com duração superior a 3 meses. Não é necessário tirar este visto de estudante para Malta no Brasil. Mas, é preciso solicitar o mesmo dentro de Malta. É importante saber que o curso deve ter carga horária de 15 horas semanais ou mais.

Brasileiros podem estudar e trabalhar em Malta se o curso a ser estudado no país tiver duração superior a 90 dias. Os estudantes de inglês em Malta têm a permissão de trabalho a partir da 13ª semana.

África do Sul

Se você for para ficar por um período de até três meses (90 dias), você não precisa de visto prévio. Porém é necessário, além do passaporte, a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) comprovando que você fez a vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser feita no mínimo 10 dias antes do seu embarque e o certificado de vacinação será verificado na sua chegada ao país. .O certificado da vacina de febre amarela por ser obtido pela internet.

Caso seu interesse seja estudar/permanecer no país por mais de 90 dias deve ser solicitado um visto prévio ainda no Brasil no consulado da África do Sul, que tem sede em São Paulo ou na Embaixada que fica em Brasília.

Emirados Árabes

Até 90 dias, brasileiros não precisam de visto antes de embarcar (turistas). Os vistos de estudantes são processados diretamente pelas instituições de ensino, com cursos com duração mínima de 12 semanas. 

Os titulares de visto de estudante têm a possibilidade de trabalhar legalmente durante seus estudos. Não é necessário comprovação de renda para se obter o visto de estudante em Dubai!

Estudantes com visto de 1 ano são considerados residentes (recebem ID de residência) – o visto possui múltiplas entradas, tem acesso a seguro saúde local e pode abrir conta bancária.

Leia mais informações sobre visto de estudante em Dubai

Dê o primeiro passo para sua viagem.

Receba atendimento personalizado e auxílio em cada etapa da sua viagem, desde a escolha do curso, acomodação e passagem aérea até orientação de visto e dicas valiosas sobre a cidade onde vai estudar. Você ainda conta com nosso suporte durante toda a sua permanência no exterior.

Fale Conosco
Estudante viajando para intercambio

Trabalhe na S7 Estamos contratando!

Atendimento via WhatsApp

WhatsApp