Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior

Estados Unidos liberam a entrada de estudantes brasileiros com visto

Estudantes brasileiros com vistos válidos (nas categorias F e M) e que iniciarão os estudos nos Estados Unidos a partir ou depois de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país.

Estudantes brasileiros com vistos válidos (nas categorias F e M) e que iniciarão os estudos nos Estados Unidos a partir ou depois de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país.

As fronteiras dos Estados Unidos seguem com restrições, mas no dia 26 de abril de 2021 foi lançado um comunicado oficial informando novas regras e uma nova Exceção de Interesse Nacional (NIE). Essa exceção poderá permitir que estudantes brasileiros com vistos válidos (categorias F e M) e que iniciarão os estudos nos Estados Unidos a partir ou depois de 1º de agosto de 2021 poderão viajar ao país.

O estudante que se qualificar à Exceção de Interesse Nacional (NIE) deve cumprir integralmente as regulamentações sanitárias nos Estados Unidos e é obrigados a fazer um teste viral três dias antes do embarque aos Estados Unidos, além de fornecer documentação por escrito do resultado de teste (papel ou cópia eletrônica) à companhia aérea. O estudante estará proibido de chegar ao país mais de 30 dias antes da data de início das aulas.

Para aqueles que necessitam de um visto de estudante devem consultar o site da Embaixada ou dos Consulados mais próximos. As entrevistas de visto para as categorias dessa exceção devem ser retomadas em meados de maio de 2021 se as condições permitirem.

Os estudantes que possam se qualificar para uma Exceção de Interesse Nacional, incluindo aqueles com vistos válidos e ou com a Autorização de Viagem (ESTA), precisarão solicitar um NIE. Tendo a NIE aprovada, os indivíduos podem viajar com um visto válido ou a autorização ESTA.

Requisitos e passo a passo para requerimento do NIE:

  • Ter I-20 ou DS-2019 que comprove início de estudos a partir de agosto de 2021;
  • Demonstrar os documentos que comprovem a qualificação para o NIE e passaporte.
  1. Se já possui um visto de estudante válido e as aulas terão início antes de 1 de agosto de 2021, estão mantidas as restrições da proclamação e a quarentena permanece sendo uma exigência.
  2. Se ainda não possui o visto de estudante e as aulas terão início antes de 1 de agosto de 2021, não será possível solicitar visto em caráter de emergência pois não se enquadra no NIE.
  3. Se já possui um visto de estudante válido e as aulas terão início em ou após 1 de agosto de 2021, pode viajar com 30 dias de antecedência sem a necessidade de quarentena. Verificar com a cia aérea as exigências para embarque como testes, padrão de máscara, etc.
  4. Se ainda não possui o visto de estudante e as aulas terão início em ou após 1 de agosto de 2021, poderá fazer uma entrevista regular a partir da segunda metade de maio (se as condições permitirem).

Para obter mais informações entre em contato com uma de nossas agências.

Ver pacotes para os Estados Unidos


+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
12 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp