Quando seis anos atrás a crise internacional sacudiu a economia de boa parte do planeta, não só investidores ficaram assustados. Turistas também. O que poderia ter sido um desastre para uma agência de turismo foi uma oportunidade para a S7 Intercâmbio, que, em vez de investir na abertura de agências, apostou nas vendas à distância e em novas plataformas. Especializada em intercâmbios para destinos específicos, antes de 2008 atendia apenas clientes interessados em viajar para a Austrália.
Quando veio a crise internacional, me dei conta que o nosso negócio corria um grande risco. Se a Austrália, por alguma questão pontual, deixasse de ser um destino atraente, quebraríamos. Optamos por diversificar, atender mais destinos – conta Cristiano Simões, sócio-diretor da S7.
Hoje, a empresa conta com seis equipes diferentes de consultores para atender consumidores interessados em embarcar para Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia. Cada núcleo é formado por profissionais que já vivenciaram pelo menos uma experiência como intercambista.
Outra aposta foi investir em sites próprios para cada destino, com detalhes sobre pacotes, cursos e escolas, vistos e trabalho no Exterior, e programá-los para serem acessados também em mobile, como smartphones e tablets.
Deu resultado. Com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa mantém aumento de cerca de 15% do faturamento nos últimos três anos. O marasmo econômico que o país vive não assusta. A S7 pretende abrir uma unidade no Nordeste.
“Quando o cenário está ruim, é preciso pensar mais no médio prazo e tentar entender o que o consumidor vai querer daqui a um tempo. Mesmo que não tenha interesse agora.”
Cristiano Simões, sócio-diretor da S7 Intercâmbio:
Extraido da Materia do Jornal Zero Hora de 19/04/2015 http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2015/04/a-receita-de-empresas-que-superaram-a-crise-e-agora-buscam-oportunidades-4742926.html