Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior

Canadá suspende quarentena para quem está vacinado

Nova regra para entrada no Canadá! Viajantes totalmente vacinados que têm permissão para entrar no Canadá não estarão sujeitos à exigência federal de quarentena ou fazer um teste COVID-19 no oitavado dia após-desembarque.

A partir de 5 de julho de 2021 às 23h59 EDT, viajantes totalmente vacinados que têm permissão para entrar no Canadá não estarão sujeitos à exigência federal de quarentena ou fazer um teste COVID-19 no oitavado dia pós-desembarque.
Além disso, viajantes totalmente vacinados que chegarem de avião não serão mais obrigados a se hospedar em um hotel autorizado pelo governo.

Quais são as vacinas aceitas como pré-requisito?

Para ser considerado totalmente vacinado, o viajante deve ter recebido a série completa de uma vacina – ou combinação de vacinas – aceita pelo Governo do Canadá pelo menos 14 dias antes de entrar no Canadá.

Atualmente, essas vacinas são fabricadas pela Pfizer, Moderna, AstraZeneca / COVISHIELD e Janssen (Johnson & Johnson).
Os viajantes podem ter se vacinado em qualquer país, mas devem fornecer documentação que comprove sua vacinação em inglês, francês ou com tradução juramentada.

Outros requisitos

Para que essas novas medidas se apliquem a eles, os viajantes totalmente vacinados ainda devem atender a todos os outros requisitos obrigatórios, incluindo os testes antes e na chegada. Os testes contínuos permitirão que os especialistas em saúde pública mantenham o monitoramento das taxas de positividade na fronteira, monitorem as variantes de preocupação e façam ajustes adicionais nas medidas de fronteira, conforme necessário.

Viajantes totalmente vacinados também devem ser assintomáticos, ter uma cópia em papel ou digital de sua documentação de vacinação e fornecer informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de chegarem ao Canadá.

Esses viajantes devem ainda apresentar um plano de quarentena adequado e estarem preparados para quarentena, caso seja determinado na fronteira que não cumprem todas as condições exigidas para serem isentos de quarentena.

Como acontece com todos os outros viajantes isentos, eles serão obrigados a seguir as medidas de saúde pública em vigor, como usar uma máscara quando estiver em público, manter uma cópia da vacina e dos resultados dos testes, bem como uma lista de contatos próximos por 14 dias após entrada para o Canadá.

E quem não está totalmente vacinado?

Para os viajantes que não estão totalmente vacinados, não há mudanças nas atuais medidas de fronteira do Canadá. Eles devem continuar a aderir aos requisitos de teste e quarentena federais atuais, que têm sido eficazes na redução da importação e transmissão de COVID-19 e variantes no Canadá, e fornecer informações relacionadas ao COVID-19 eletronicamente por meio do ArriveCAN antes de chegar ao Canadá. Os viajantes não vacinados também devem reservar uma estadia de três noites em um hotel autorizado pelo governo antes de sua partida para o Canadá

Essa flexibilidade é válida para os turistas?

Somente poderão ingressar no Canadá pessoas que atualmente possuem a permissão de entrada no país e se enquadram para a isenção da quarentena, como é o caso de residentes permanentes ou temporários, incluindo alguns estudantes internacionais e pessoas com work permit.

Fonte: https://www.canada.ca/en/public-health/news/2021/06/government-of-canadas-first-phase-to-easing-border-measures-for-travellers-entering-canada3.html via Terry Ferreira


+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
12 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

Trabalhe remotamente de onde quiser!


20 Anos

Atendimento via Whatsapp