Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar no Exterior

Austrália anuncia medidas para vistos devido ao COVID

Austrália anuncia uma série de mudanças nas disposições do visto de estudante para apoiar o setor de educação internacional e os estudantes internacionais. Porém as fronteiras continuam fechadas.

Em 20 de julho de 2020, os senhores Ministros Tehan e Tudge anunciaram uma série de mudanças nas disposições do visto de estudante para apoiar o setor de educação internacional e os estudantes internacionais.

Acompanhe novas informações na página https://covid19.homeaffairs.gov.au/student-visa.

Titulares de vistos temporários, incluindo estudantes, somente poderão entrar na Austrália quando as restrições de viagem forem flexibilizadas. Tal flexibilização acontecerá somente quando for seguro. No momento, não há uma data estabelecida.

Vistos de Estudante voltam a ser concedidos

Estamos retomando a concessão de vistos de estudante como preparação para a reabertura das fronteiras. O tempo de análise em si dependerá de uma série de fatores, incluindo a situação local em relação ao COVID-19. Lembramos aqueles com solicitações ainda não finalizadas de manterem todas as suas informações atualizadas em sua ImmiAccount, minimizando possíveis demoras na análise. Tempo adicional será concedido àqueles requerimentos em que o acesso à informação foi prejudicado pelo COVID-19, o que poderá ser solicitado através de sua ImmiAccount.

Isenção de Taxa de Visto

Haverá isenção do pagamento da taxa de solicitação de visto (VAC em inglês) para os estudantes internacionais que satisfizerem todos os requisitos abaixo:

  • ter tido um visto de estudante válido em ou após 1 de fevereiro de 2020;
  • fazer uma solicitação on-line de visto de estudante após 5 de agosto de 2020;
  • não ter completado seus estudos dentro da validade original de seu visto, devido ao COVID-19; e
  • apresentar um Formulário 1545 – Estudante Prejudicado pelo COVID-19 (PDF – 228 KB) com sua solicitação.

Vistos para recém graduados

Recém-graduados na Austrália aptos a fazer uma solicitação de visto de trabalho para recém-graduados poderão fazê-lo mesmo estando fora da Austrália, caso não consigam regressar devido ao COVID-19. Titulares de visto de estudante que estejam, devido ao COVID-19, cursando on-line e fora da Austrália seus cursos aprovados podem registrar esse curso como estudo completado dentro da Austrália para fins de solicitação de um visto de trabalho para recém-graduados. Mais informações estão disponíveis no site do visto de Temporary Graduate (subclasse 485).

Compreendemos que possam existir dúvidas neste momento e continuaremos a compartilhar novas informações conforme forem divulgadas. O site https://covid19.homeaffairs.gov.au/student-visa  continua sendo nosso principal portal de comunicação para informações e atualizações. Os sites de nossas embaixadas são atualizados regularmente.

Agradecemos sua compreensão durante a implementação dessas novas e promissoras medidas que auxiliarão aqueles estudantes cujos planos de estudo na Austrália foram prejudicados pela pandemia global.


+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
12 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados

Seja um Advisor de Educação Internacional

Trabalhe remotamente de onde quiser!

20 Anos